terça-feira, 6 de julho de 2010

10temido!

Nessa última semana o blog alcançou a marca de 10 seguidores, ou seja, 10 pessoas que recebem um aviso quando algo novo é publicado aqui. 10 pessoas que vão derramar sobre as minhas palavras às suas atenções e raciocínios mais sinceros. São 10 motivos diários para eu manter essa tarefa tão cheia de adjacências. Essa é uma marca histórica, daquelas que valem emprestar o jargão de nosso Presidente Lula: “Nunca antes no Brasil...”.

Isso me deixa ainda mais inspirado e reflexivo sobre essa prática adquirida há pouco tempo, aliás, o danado completou 1 ano no mês passado.

Não é exatamente a quantidade de pessoas que seguem o blog que me faz escrever isso hoje. É a qualidade dos seguidores, veja: 1 mestre em política da educação, seja lá o que for isso, 2 educadores porretas, 1 arquiteto/urbanista purista, 1 adolescente quase gênio, 1 européia de sobrenome Zaremba... e 4 pessoas que ajudam a formar o círculo social que me forma. Eu diria que já temos aí, no mínimo, intrigantes peças para um romance policial.

Graças a essas peças, venho perdendo o medo de publicar o que escrevo. Talvez por isso, venho aprimorando não só a relação com a escrita, mas também o círculo de pessoas que me inspiram a escrever. Pra mim, o medo é a parte mais sincera da coragem.


2 comentários: